Google

1.9.04

Estava pensando sobre a vida...

Que será que acho da vida? Eu acho tanta coisa, e às vezes coisas contraditórias. Antes eu acreditava que não existia espírito, que era só a carne e você morria, a carne apodrecia e acabava. Era meio que uma máquina que parava de funcionar por algum problema de uma ou mais de suas partes. Eu sei pensamento cartesiano este.
Aí eu li um trecho das palavras de Buda que me tocou. Dizia para não acreditar no que os outros dizem, e sim pelo que sua própria experiência te provar verdadeiro. Isto muito resumidamente. Então percebi que em alguns momentos os espíritos se revelam, e pode até ser alucinação da minha mente fantasiosa, mas eu os vejo, portanto para mim são verdadeiros e devo acreditar neles. Mas me surgiu uma dúvida. O que acontecia com os espíritos quando a gente morresse. Pensei, refleti sobre o assunto, mas foi um filme, aliás o pior que já assisti em minha vida que me lembrou de uma teoria. A teoria de Gaia. Pensei ser possível crer que na verdade exista apenas um único espírito que seja compartilhado por todos, e que quando um corpo material morre, o espírito continua fazendo parte dele mesmo, e pode até incorporar-se novamente, ou não, sei lá!
Pensei até que talvez seja isto que as pessoas sempre tenham chamado de Deus.
Uma vez me pergutaram qual a minha religião, e eu protamente respodi: a natureza! A natureza não no sentido de plantas e bichos somente, mas de uma maneira geral esses espírito comum, essa Gaia, ou Deus, ou qualquer nome que venha a ter.
É por isso que lamento da mesma maneira a morte de qualquer ser vivo seja ele qual for,(com exceção das baratas, que por mim não precisavam existir, e dos norte-americanos que podiam explodir - todos tem seus preconceitos, apresentei aqui os meus).

Eu também acho que o passado não nos importa, não nos diz respeito, o que nós devemos cuidar mesmo é do presente, para construir um fururo (E futuro existe? Pois afinal passado é o que já passou, e presente é o que vivemos, mas o que ainda estar por vir, quando vier será presente, e antes de vir não existe, certo? Não sei!) melhor para todos, para Gaia!
Então para que saber como o mundo surgiu, por que existem tantos animais e plantas no mundo, de onde vieram todos. O que nos importa é como estamos todos!
Gaia como está você? Já perguntaram isso? Talvez tivéssemos condições mais dignas de vida para todos se nos perguntássemos "Gaia como está você?" e ouvíssimos a resposta. De verdade.

Talvez eu não tenha uma religião então, eu tenha uma filosofia de vida. A diferença é que eu me permito mudar de idéia, não creio ou construo dogmas dos quais não possa fugir se necessário!
Afinal não existem verdades absolutas, pois nem tudo é verdade e nada é absoluto neste mundo! E nos outros também.



0 Diga a verdade, doa a quem doer...

Postar um comentário

<< Home