Google

20.6.05

Criança

Criança? Eu?

Criança por quê? O que eu fiz? Só porque mantenho a mente aberta e sem preconceitos? Ou porque converso com qualquer pessoa sem discriminação?
Porque sempre questiono algo que parece claro, implícito, que seja uma verdade fundamental para todos? Porque gosto de brincadeiras, de coisas engraçadas?
Porque tenho medo de escuro e de fantasma, mas não tenho medo de morrer? Porque não gosto de tomar remédio? Porque não gosto de comer plantas?
Porque prefiro assistir desenhos do que novelas e telejornais? Porque não acredito em tudo o que me dizem, porque smepre conto tudo o que ouço, mesmo que pareça inapropriado dizer?
Porque demosntro claramente meus sentimentos e não costumo fingir que não sinto nada quando tudo dói?
Porque choro em público e adoro colo?
Porque não gosto de gente rabugenta? Porque como a sobremesa antes da refeição?
Porque gosto de roupas coloridas?
Porque gosto de me enfeitar, mesmo que pareça ridícula?
Porque adoro festa junina, pipoca, paçoca, pé-de-moleque, mesmo que não seja Junho?
Porque não julgo as pessoas antes de as conhecer?
Porque não gosto de guarda-chuva, e prefiro me molhar toda brincando na chuva?
Porque esqueço de guardar as coisas no lugar pré-estabelecido por outras pessoas?

Criança? Parece que sim! Mas que bom ser criança e viver na aurora da vida até hoje, com tanta alegria e descoberta!
Criança? Sim, sou criança! E que prazer em sê-lo!

2 Diga a verdade, doa a quem doer...

Blogger MARCIO SILVA mandou essa...

Ser criança é a melhor coisa do mundo, mesmo que o corpo mude e as idéias amadureçam, o coração tem que ser sempre menino.:)

Beijos, prima!

8:27 PM  
Anonymous Anônimo mandou essa...

Pessoas que não seguem um padrão social normal são cogitadas como estranhas, ou como pessoas que não cresceram.

Conforme crescemos, vamos perdendo nossa ingenuidade, e conseqüentemente deixando de ser criança. O maravilhoso é quando começamos a voltar a ter essa ingenuidade, essa linda visão de ter novas descobertas a cada dia.

Crianças são assim, descobrem muitas coisas novas a cada dia. Pessoas normais não, fazem coisas rotineiras, sempre do mesmo jeito, sem querer fazer qualquer coisa diferente, ou experimentar algo diferente...sempre comendo as mesmas coisas, escutando as mesmas coisas, seguindo a mesma vidinha de sempre.

Parabéns pelo texto, está lindo!

E sim, também tenho raiva de pessoas normais. Acho que vc já viu algo assim na minha casinha com cortina vermelha. Em especial, um voltado a essas pessoas normais...a vida de Tomaz.

É isso. Não deixe de escrever.
Beijos.

6:29 PM  

Postar um comentário

<< Home